quinta-feira, dezembro 19, 2002


Bem, ontem, finalmente, depois de meses tentando comprar alguns cds pra mim, consegui ir à Galeria, e comprar meus "presentes de Natal".....

Não saiu muito do meu fanatismo xiita, já que afinal, como boa louca, lá fui eu comprar meus cdzinhos manjados...

Eu tinha umas condições a cumprir, e saí do recinto com todos eles embrulhados pra presente....mas minha mãe não resistiu a minha pobre cara de cachorro pidão e me deixou ouví-los.....

Lá fui eu, garimpar o meu mais novo cd-dvd "One By One" do Foo Fighters......clips, uma photo gallery imperdível, alguns minutos de entrevistas, e mais um foofighters.exe pra vc usar no pc......o cd, sim, as músicas, claro.......boas....muito boas....acho que o Dave Grohl, ao longo de sua carreira, amadureceu como músico.....escreve muito bem, está tocando muito bem, e claro, é um dos meu bateristas favoritos...não porque ele tocava na minha fav band, mas porque a bateria que o Dave Grohl tinha no Nirvana era minúscula perto de muitas baterias de bandas q se vê por aí, e ele tirava um som extraordinário...vale a pena ter......"Times Like These" vale o cd, assim, como todo o resto....

Já, embalando a história Dave Grohl, vamos citá-lo novamente já que a tal coletânea do Nirvana, está aqui e, como eu sou piegas mesmo, eu não posso de deixar de comentar que "You Know You're Right" me trás lágrimas aos olhos....mas, eu preferia que em vez de uma coletânea A-Sides (como aquela do Soundgarden), eu preferia uma coletânea b-sides....claro que todo fã quer raridade....mas, tem tanta música rolando em qualquer programa de mp3, que, não custava colocarem algo melhor.....mesmo porque, fãs assim, dementes como eu, tem todas essas A-Sides, em milhões de formas.....eu acho que já contei umas oito versões que eu tenho só da "Polly"......mas, por mais que eu diga que não, o cd reúne lá, as músicas mais famosas, algumas delas, consideradas por mim divinas, e não é mais do que um espanto, ver-me cantá-las por ai, do fundo dos pulmões, pelas ruas da cidade, enquanto minha mãe dirige e coloca o volume no máximo, e me diz : "Eu gosto mesmo dessa banda :)"

E claro, eu deixei o Pearl Jam pro final....eu ouvi algumas críticas desse novo trabalho por aí......algumas achando o cd bom, outras péssimo, algumas sem opinião, e eu, bem, eu tinha tido uma prévia das músicas.....eu não preciso falar que a concepção de um cd pra essa banda é importante né?.....já começa por aquela caixinha digipack, toda estilizada que até dá medo de abrir pra não estragar......ou as fotos que rodeiam o encarte do cd, que tem umas imagens diferentes, conceitualizadas pelo Jeff Ament, todas piscianas, todas esquisitas....as letras, sim as letras......claro, não foi difícil pra mim, abrir um enorme sorriso quando li a letra da "Save You"......ou então quando vi a simplicidade de certas músicas....também não foi difícil ver um Eddie Vedder, que até uma tour atrás pulava e quase caia do palco, sentado num banquinho, de olho fechado, com um violão velho na mão, tentando tirar alguma coisas daquela batida folk que não saia de sua cabeça......não vou dizer que é perfeito, porque nada é, mas eu acho que apesar dos pesares, o Pearl Jam amadureceu......assim como seus integrantes.....as referências são outras, as histórias já não são as mesmas......e a cada novo trabalho, eu me surpreendo com eles...no meu cd não veio "faixa bônus"......nem sei se ela realmente existe......mas, cronológicamente, eles não repetiram fórmulas manjadas....nem tão pouco se tornaram experimentais como alguns achavam que eles se tornariam algum dia.....eles simplesmente tornaram-se neles mesmos.....uma banda que quando vc ouve o primeiro acorde, vc já sabe quem é....parabéns pela maturidade....

Ah, e algo que eu ganhei ja faz bastante tempo, mas que só terminei de ver ontem, foi o Touring Band também do Pearl Jam.......vale a pena ter...pela exclusividade da Matt cam, pelas tomadas engraçadas, pelas imagens de fãs....por coisas que não se vê sempre.......o show?......ahm qquer bootleg ou fita pirata que vc achar, vai saciar a sua necessidade, mas momentos como els, vestidos como Village People, ou ver Matt destruíndo as suas baquetas na "In My Tree", não tem igual....

Tem mais coisa, eu sei que tem, mas minha cabeça roda, e eu já não me recordo mais de nada....

Enjoy it :)

Nenhum comentário: