domingo, dezembro 08, 2002

Review do show:

Brasil, São Paulo, Água Rasa, n°96, 1:25am do dia 08/12:

Eu, conectada direto a Los Angeles, para o show da KROQ, o "KROQ Acoustic Christmas Webcast"...uma conexão podre de 56k, onde as imagens pareciam fotos e o som estava longe, esperando pra ver o tão esperado show do Audioslave....

A primeira banda que eu peguei foi uma tal de The Used.....rock batido, desses que você ouve quando liga o rádio....a mesma coisa da tal New Found Glory.....todas querem soar como Deftones ou Queens Of The Stone Age (que tocou na festa...), mas cantam fora do tom, tocam desafinado.....uma porcaria.....

Umas das bandas mais aguardadas pra quem estava no "Universal Amphitheater", o Zwan, banda nova do Billy Corgan, não foi transmitido pela imternet....mr. Corgan não quis....ai, eu tive a oportunidade de ver o Trust Co. ....banda boa, rock afinado, sem maiores problemas, mas também sem maiores empolgações......daqueles discos que você coloca pra tocar e quando você percebeu, acabou...

Entra o Queens Of The Stone Age....bom show...psicodélico, com luzes fortes e aquele vocalista que eu já falei com ele pelo forum e não lembro do nickname...argh, me esqueci o nickname e passei metade do show tentando lembrar....cool guy...não sou fã do QOTSA, mas devo admitir que eles mandaram bem......

Ah, sim Sum 41..... parece blink 182, bandas punks parecidas com som do mesmo jeito.......nada diferente..fiquei muito feliz quando vi o vocalista da lendária Pennywise no palco......"oooooooh, oooh, oooooooh, oooooooh oooooooh oooooooh....".....tudo me remete ao Bad Religion e aos maravilhosos shows que fui....

E sim, a banda mais esperada, a que as pessoas gritavam quando cada uma subia no palco, o começo de "Light My Way", vendo um palco escuro, por entre os olhos embaçados e um coração q pulava insistentemente.....eu não estava lá, e era como se eu estivesse.....por alguns trinta minutos esqueci completamente todos os bad reviews que li e e que dei a mão a palmatória.....nada mais imporatava porque era ao vivo e eu estava aqui e lá, e sentia a presença daqui e de lá........e não importava a voz desafinada de um Chris que tem talento, de uma guitarra belíssima de um Tom que sabe experimentar, de uma bateria e um baixo perdidos no meio de todo aquele frenesi estranho.......trinta minutos cantando as músicas do fundo do meu pulmão, tentando acompanhar e pular como se tudo estivesse tão perto, mas longe....a tecnologia......a certeza de que certas coisas existem pra nos provar que somos burros suficientes e não darmos valor aos verdadeiros valores........o que importava se as músicas não tinham feeling?......o que importava se alguém diz estar em rehab e reafirma mentindo a si mesmo: "These guys saved my life, and in the process we made a record. These are some songs from it."...."Set It Off", my children.......com vontade e cabelos notávelmente mais compridos e lisos e pretos......."Gasoline", com grito e gritos e aquele que me inspirou a tentar cantar alguma coisa...não, eu não poderia.......não com "Like a Stone" e um livro cheio de morte e desespero.....sim, sim :"we're playing for the first time without taxicabs and people knowing we're going to be there........this old school, get out off here....yeah, fuck you"....."Cochise"........e uma menininha cruzando os dedos, esperando loucamente pela "What You Are".......mas veio a "Shadow Of The Sun", e versos epalhados pela madrugada, "I can't tell you why, people go insane, i can show you how, you can do the same...".....claro, claro, tudo aqui e lá e extasiante.....um abraço coletivo, sem despedidas, esperando que trinta minutos não acabassem tão cedo........

PC desligado.

Minha vida voltava a mediocridade e todos os bad reviews voltavam a minha cabeça, conscientes e claros.....20 para às cinco, com o dia amanhecendo..o meu corpo doía e sonhava com uma apresentação que não existiu concreta, que pude tocar...tinham dedos espalhados pelo monitor, mas a música ficou pra trás......num passado em 1984 e num só disco em 1999...

Dormi.

Nenhum comentário: