sábado, novembro 02, 2002



Pois bem......recebi há dois dias atrás a minha cópia não autorizada, do cd do tão esperado por alguns do tal Audioslave.....

E pra ser sincera, eu naum achei tudo isso......na verdade eu já tinha me decepcionado nas demos.........pra ser mais sincera ainda, eu já não tinha gostado dessa idéia do tal 'projeto'........

Mesmo pq, essa história de que o Tom Morello, saiu dizendo por ai, que a única função do Chris era ficar lá, com o seu microfone, cantando, foi muito esquisita.......pontos a menos pro sr. Morello, no meu conceito de banda.......

Sabe aquela impressão de que as músicas soam muito RATM?.......pois eh..........falta feeling..........falta aquela vontade de subir nas paredes e sentir suas costas batendo no teto insistentemente, nm movimento incansável......

Tem músicas boas......."What You Are", "Set It Off", "Show Me How To Live", "Lay Your Burden Down", "I Am A Higway"...a própria "Cochise" te dá um certo feeling.......mas naum eh a mesma coisa......

De tanto ouvir, pra porcurar esse feeling, eu me acostumei com as melodias.......a voz do Chris soa estranha........as guitarras são muito Tom Morello, e eu não sinto nada de inovador.......o que eh uma pena......

Foi feito um mistério imenso.........rolou uma expectativa grande pra quem estava acompanhando o 'caso CC+RATM' como eu há meses, pra receber uma demo daquelas..........depois, todos aqueles rumores de q o disco ia soar muito diferente das demos.....e cadê o resultado?

O que eu ouvi, foi uma banda pobre, com riffs manjados e melodias fáceis, no estilo 'versus chorus versus'........

As letras?..algumas parecem com o estilo Chris......outras nem sei de onde apareceram........há uns protestos muito maquiados de alguém que está insatisfeito com o que está fazendo........

Talvez a banda dure, e eu engula a minha língua pra um próximo trabalho.......mas, eh um disco que pra quem não conhece e ouviu no rádio, vai passar despercebido, e ficar empoeirado em uma prateleira de discos raros....pode ser que dqui há alguns anos eu entanda tudo isso, e escute o disco de outra maneira........

Esse disco não eh um 'the next big thing', e naum vai matar as suas saudades pelos riffs poderosos do Soundgarden ou da melancolia poética do Euphoria Morning.......

Nenhum comentário: