segunda-feira, novembro 11, 2002



Eu tenho aquela vontade estranha de escrever textos imensos, com significados perdidos, e todos encontrados nas entrelinhas......aqueles poemas lindos onde seus olhos enchem de lágrima só de pensar na possibilidade de como as palavras se encaixam, sem fazer nenhum esforço.....

Achei sinceramente uma vez que escrevia boas letras e alguns poemas......mas elas mais pareciam letras bregas de músicas mais bregas ainda, com aquela rima fácil, em AR, ER, IR.....patético.......joguei todas elas, junto com o caderno as quais estavam, no fundo do guarda roupa, e até agora, naum tive coragem suficiente pra relê-las.......

Quando ainda estava no colégio, ia muito mal nas minhas redações.......muito mal.......mas muito, muito, muito mal....ao ponto de não conseguir escrever as mais simples linhas sobre um dia no zoológico........claro, também, eu nunca tinha ido num zoológico......

Lembro-me vagamente, de uma visita que fiz, com o pessoal do colégio, dessas em que vc vai em escursão, e minha mãe nunca me deixou ir porque tinha medo que eu me machucasse, ou que alguém fizesse algo de mal pra mim.......disfunctional girl.......isolated.......

Sim, a visita......ao Instituto Butantã........nunca me diverti tanto....andei no ônibus, sentada na janelinha, zoado com meus coleguinhas e cantando "Faroeste Caboclo" até de trás pra frente.....eu era uma menina avançada......quarta série, dez anos, pai guitarrista e irmão esquisito......

Sim, o Butantã........quando a gente chegou, lembro que ficamos com um monitor, que fez com que a gente repetisse a mesma música do sapato de bolinha, bico fino e salto alto, durante todos os lugares que passamos.........as aranhas e cobras, e tudo tão mágico......

Empacava, empacava no papel, não conseguindo descrever a magia do passeio......fui no zoológico a primeira vez, com meus pais, lá no Simba Safari........acho que até já eh extinto o local........lembro que minha mãe foi brincar com os macaquinhos e eles roubaram o cigarro que estavam na mão dela.......zoei com ela o resto do passeio.....

Meu problema de escrita.......meu maior medo, era quando a professora resolvia avaliar aquelas minhas dissertações malditas no colegial........eu não tinha talento pra coisa, nunca tive.......desbancava tudo na literatura porque gostava de encontrar uma pedra no meio do caminho.......

Quando chegou na época de prestar o vestibular, ficava fazendo aquelas redações das entediantes aulas de Linha de Apoio, e o máximo que eu conseguia, era um c-.......c-........mediocre, não dava nem pra começar..........pelo menos eram melhores que os meus d's e e's da física.......odeio física.......

Ai, fui prestar o meu primeiro vestibular da UNICAMP........os mais 'escolados' no asunto me diziam: "faz a carta, faz a carta!"......e o que escolhi?......a narração........claro, eu tinha que ser do contra.........afinal, pra quê passar no vestibular da UNICAMP, naum eh mesmo?

Meus três e intermináveis anos de cursinho, fazendo redações pobres.........

Num belo dia, num desses dias despretensiosos, com sono, e meio despreocupada, fui buscar uma avaliação.....B...putz B numa redação!.......desencanei........nunca mais fiz redação na minha vida........e passei no vestibular com uma redação pobre e xoxa......

Às vezes eu até penso em "mudar" de profissão, e fazer Jornalismo........"Se liga, com esse seu português incorreto, e essas suas contruções pobres?!?VAI APRENDER GRAMÁTICA PRIMEIRO".......

Ai, encontro escultura como matéria na Odonto, e percebo que não tenho habilidade manual nenhuma.......

Falando sério, vou virar vagabunda e viver com a renda paterna pro resto da vida.....acho que eu ganho mais!

A escrita?.......continua péssima.aliás, quem eh que vai conseguir mudar tudo isso?

Nenhum comentário: