quinta-feira, março 28, 2002



Dias sem escrever......coisas estranhas.....sentimentos esquisitos.....

Ando sentindo a falta de ocupação mental.....fazer trabalho voluntário, entrar em alguma instituição ecológica...

Enfim, a vida vai caminhando.....

Me peguei pensando no meu País.... e pensando que naum o trocaria por nada nesse mundo....

Alguém já reparou que esse País tem tudo pra crescer???

Será que são só os políticos culpados de tnata roubalheira, falcatruas???.....votamos por que gostamos da cara do sujeito, ou pq o plano de governo dele eh bom???

Será que naum somos condizentes com esse jeitinho brasileiro que todo mundo dá por aí???

Será que a gente realmente naum tem uma cultura???...uma identidade???....

Sim o país cresceu a base de imigrantes..mas vc jah percebeu que as pessoas naum dizem que saum brasileiras, e sim descendentes de algum outro povo???

O que importa se sua família veio de algum lugar e se estabeleceu por aqui???..isso te torna brasileiro ou estrangeiro???

Por que a gente tem tanto medo de brigar por nossos direitos, de gostar do que eh nosso, de agarrar a bandeira, mesmo naum sendo copa do mundo, olimpíadas ou fórmula um???

Pra sermos nacionalistas, naum precisamos ser ufanos a ponto de excluir tudo o que vem de fora.....

Eu tive um professor que dizia q nós precisamos de ídolos.....será que isso eh verdade???

Naum posso deixar de concordar com ele....quem nunca se pegou a um ícone nacional pra ter orgulho de ser brasileiro???.....

Cada vez q eu entro num chat gringo, ou mesmo no forum, ou com meus amigos gringos, eu faço questão de dizer com todas as letras: EU SOU BRASILEIRA....

Pode parecer palhaçada minha, mas eu me orgulho de ter nascido aqui.....e adoro falar que sou daqui, com paixão....

Já se pegou na situação de vc ser o primeiro a falar mal de seu país, e qdo alguém fala algo pra vc, vc quer subir nas paredes???

São nessas horas o qto eu vejo que gosto de onde vivo.....

Naum admito gringo falar mal do sistema de saúde, da educação, da falta de tecnologia de primeiro mundo....

Ele naum vive aqui.....naum sabe o q eh morar aqui......naum critique algo q naum conhece....

Como eu tb naum tenho o direito de dizer as mesmas coisas sobre nenhum país....

Por que a gente naum se dá o valor???....pq naum nos tornamos cidadãos brasileiros e ajudamos o país a sair do buraco que se encontra???.....

Eh muito fácil olhar para o primo rico, e dizer que lá existe cidadãos...e o q a gente eh entaum???....um bando de ovelhinhas q abaixa a cabeça para o q o sistema nos diz???

Mais triste ainda eh saber que existem brasileiros vivendo na miséria, sem ter o q comer, vestir.....crianças que trabalham por um real, pra poder sustentar a família, e nunca teve a chance de ir a uma escola....ai, aquele babaca q sempre teve tudo, disperdiça o ensino de mão beijada, jogando pela janela a oportunidade que lhe foi dada....

Triste eh ver a classe média preocupada com o seu umbiguinho, enquanto a maioria da população precisa de mudança emergencial.....

E eu o q faço nessa história toda???.......NADA......

Isso me faz sentir egoísta e mesquinha ao memso tempo que me remete a uma condição deprimente de falta de ação.....

Será que perdi o interese ou simplesmente tenho medo de levantar o meu diginíssimo rabo dessa cadeira a qual eu escrevo,e em vez de reclamar, agir, como eu acho q todos deveriam fazer???

Me torno hipócrita pelas minhas próprias contradições.....

Sou taum vil e banal qto aqueles que tornam o dinheiro público em lixo, afinal, eh muito fácil usar esse dinheiro em benefício próprio....

Minha vida, meu reino, enquanto a criança pede dinheiro no faról, e a gente teima em olhar pra ela com dó, mas naum age....

Eu naum faço nada, e por isso, tomo a minha parte de culpa da situação a qual todos nós nos encontramos....

AME O SEU PAÍS.....FAÇA DELE O SEU LAR, A MELHOR MORADA QUE JÁ EXISTIU.....SEJA CIDADÃO....REFLITA, PENSE....

"O Brasil é o país do futuro"
Renato Russo - 1965 (duas tribos)

Beijz

Nenhum comentário: