quinta-feira, maio 30, 2002



recebi isso pelo icq hoje.....de um amigo carioca:

aparda-amis(20:34 PM) :
eu parto do ponto de vista que a falta de uma identidade essenssialmente brasileira, devido a variedade de credos e raças por aqui, é justamente a identidade brasileira.
mas, quanto a ser patriota. bom...hmmm, eu não me acho patriota não. acho que me mudaria daqui pra outro lugar, se pudesse, sem pensar duas vezes. agora nem por isso eu acabo com o brasil e ponho os paises europeus num podium.
hmmm, pra falar a verdade, eu sou muito cético com qualquer tentativa de mudar isso que tá aí. entao, mesmo sofrendo direta e indiretamente as consequencias da falta de atitude do povo em relação à tudo, me resigno e tento sobreviver.
claro que eu gosto daqui. claro que criei certo vinculo afetivo, mas nunca achei assim grande coisa.
o que te atrai no brasil?

E essa eh a minha resposta:

bom, o que me atrai no Brasil.......eu ainda naum sei........mas eh essa potencialidade que p país tem, mas que ningiém quer mecher......o Brasil virou um mito, algo que ninguém quer tocar pelo simples fato de ter se tornado o 'PAÍS DOS CORRUPTOS, DO JEITINHO'.....sou patriota sim......aliás, acho que pra que vc seja patriota, naum necessariamente, vc tem que estar num partido político, de oposição, convicto que a partir daí, vc vai fazer algo pelo seu país......eu acredito que vc se torna patriota, a partir do momento que tem reconhecimento do q pode fazer, de conceitos de cidadania, de fazer pelo menos com que o que vc pode fazer de concreto funcione......e assim se torna patriota........nem por isso, deixo de olhar para os problemas, criticar o que está errado, e tentar consertar com as ferramentas que tem........o q faz mal, e acho que as pessoas acabaram se tornando assim, por uma justificatva de seus próprios fracassos, eh se tornar apático, com relaçõa ao que rodeia........esperando que as coisas se resolvam por si só, sem ação.......se eu me mudasse daqui, pra outro lugar, no fundo eu ía acabar voltando pro meu país.....

"I am a patriot, i love my contry, because my country it's all i know"

E vc, o q pensa???

Beijz

Nenhum comentário: