domingo, agosto 25, 2002


Outra discussão política que acabou surgindo com a minha mãe, foi sobre a proposta de um pretendente a senador, que quer abaixar a idade criminal de 18 para 14 anos.........caímos nas contradições de novo......minha mãe, acha isso pertinete, ao ponto de imaginar que resolveriam 50% dos problemas, já que esses adolescentes não tem muito jeito..........eu acho q isso não resolveria o problema.........

O problema está na reformulação de todo um sitema..........adianta colocar uma criança na cadeia pra se 'redimir' de seus crimes????.....ou mandá-la pra febem???..........naum seria mais fácil diminuir a criminalidade com medidas básicas de condições de vida a população ignorante???........não seria mais fácil prover a essas crianças educação, senso crítico, conforto nem que fosse relativo, e principalmente segurança delas próprias???..........

Chegamos a questão de 'e se um moleque de 14 anos matasse o seu pai, vc iria querer q ele ficasse solto?'............no fim, a questão não eh essa.......eu acredito que se uma pessoas, seja ela de qquer idade, tem condições de fazer um ato deste, então ela deve responder pelo ato dela...........mas o fato não é esse.......o fato é, são as pessoas q est]ão violentas ou o país não dá condições pra essas pessoas crescerem sem rancor nenhum........

Minha mãe, soltou a simples frase 'fui pobre, e nem por isso invejei o que era dos outros e me tornei marginal'..........minha mãe esquecer que as coisas há alguns poucos anos atrás eram completamente diferentes..........eu não culpo minha mãe........o brasileiro em si pensa dessa forma..........não pq não tenha cultura, pq minha mãe eh formada, com pos graduação e o cacete a quatro..........mas por medo..........

Será que não tá na hora de os políticos pararem de fazer a operação 'tapa buraco' e recapiar toda a rua???............será que arrumar superficialmente vai consertar o que está podre por baixo????..........placebo cura tuberculose????

Nenhum comentário: