quarta-feira, julho 04, 2001

Gravações inéditas dos Doors serão colocadas na Internet


PARIS, 4 jul (AFP) - Ray Manzarek, o tecladista dos Doors, esteve em Paris nesta semana em que a morte do vocalista da banda Jim Morrison completou 30 anos, e anunciou que uma série de gravações inéditas do grupo serão divulgadas em breve pela Internet, incluindo registros de shows.

Acompanhado por Danny Sugermann, o empresário do grupo, Manzarek anunciou o lançamento de "Bright Midnight Records", selo criado pela Elektra/Warner, gravadora que tem os direitos autorais das gravações originais dos Doors junto com os remanescentes do conjunto -Manzarek, o guitarrista Robbie Krieger e o baterista John Densmore.

A primeira gravação de "Bright Midnight Records" é "Live in America", que acaba de ser editada para CD. O restante das gravações ao vivo estarão disponíveis na página oficial do grupo, www.doors.com.

Manzarek afirmou que 14 shows dos Doors foram gravados em 1969 com objetivo de que fosse lançado um disco ao vivo no ano seguinte, o álbum duplo "Absolutely Live".

"Utilizamos aproximadamente 5% das faixas disponíveis", afirmou o músico, acrescentando que o resto das gravações feitas nesta época seriam divulgadas através da Internet.

Entre elas, estão gravações de show já disponíveis em fitas piratas, por exemplo, os de Seattle, Vancouver, Bakersfield e San Francisco.

Os 30 anos sem Morrison foram lembrados na terça-feira (3), pela multidão de fãs que visitou o cemitério parisienese Père Lachaise, onde o músico foi enterrado no dia 7 de julho de 1971, quatro dias depois da sua morte.

Ray Manzarek apresentou na terça à noite, no teatro Bouffes du Nord de Paris, dois vídeos: "Feast of Friends", um documentário de 16mm coproduzido pelos Doors, e "HiWay", filme em 35mm de 50 minutos de duração, feito por Morrison.

Vários shows foram organizados na ocasião em Paris por bandas especializadas em covers dos Doors.

Poeta e sex-symbol, Jim Morrison, criou uma imagem inspiradora com seus cabelos cacheados e calças de couro. As circunstâncias de sua morte em Paris, cidade em que estava havia quatro meses, nunca foram esclarecidas, contribuindo para alimentar a "Lenda Jim Morrison".

De www.uol.com.br/musica/rapida/afp/ult280u243.shl

Kisses

:)


Nenhum comentário: