sexta-feira, julho 06, 2007

Sexta-feira, Agosto 16, 2002

"Acabei perdendo o emprego, e perdendo a completa concentração nas aulas........daí pra frente, senti que tinha perdido parte da minha vida........por algo que nem eu entendia..........

Eu tinha me recuperado de um estupro, e não tinha me recuperado de uma noite casual com um homem......e por que, não, eu queria saber por que não.......

Era Novembro, quando soube que Mathew ia tocar na cidade.......tinha cartazes do show, espalhados pela cidade toda........e apesar de tudo, eu ainda não tinha certeza de ir revê-lo.......estava com saudades, e precisava disso, mas não devia.......

Numa bela tarde de sábado (chuvosa, por sinal) estava limpando o apartamento, e com o rádio ligado......de repente, ouço falar do disco da banda, e de como a volta deles tinha sido esperada, e o quanto de impacto causou, quando o locutor disse que Mathew, estava no estúdio, pra dizer mais sobre o novo disco, quais as expectativas do show naquela noite, e algumas curiosidades pessoais........

Mathew falava muito bem, sobre tudo, com seu sarcasmo característico, e seu carisma excepcional........articulado, decidido, fazia com que eu chegasse aos meus olhos brilharem, e me sentisse bem, por sua presença não presença........

No meio da entrevista, as perguntas vieram para o campo pessoal, e do nada, ele vira e diz: “minha mulher está grávida”

Caia um vidro de limpeza de minhas mãos......

Perdi a limpeza, perdi o show, perdi a dignidade........tudo o que eu mais queria naquele momento era me jogar da janela, e ouvir meus ossos se quebrarem em um uníssono........eu tinha chegado no final de todos os alçapões........

Eu nem percebi o que fiz........quando acordei, tinham algumas garrafas de cerveja em minha volta, e minha cabeça doía muito.......sem contar que já não estava sentindo boa parte do meu corpo.......

Os meninos tinham ido viajar com umas garotas naquele final de semana, e eu estava sozinha.......

Fui me arrastando até o telefone, liguei pra John e disse: “estou morrendo, me ajude...”........tentava não me desesperar até que o socorro chegasse, mas eu nunca tinha chegado aquele ponto.........

Quando ele chegou, eu chorava e gritava e ele me levou correndo para o pronto atendimento........

Uma hora depois eu estava quentinha e fora de perigo na enfermaria.......John estava do meu lado, e me olhava com piedade.......aquilo doía mais do que tudo o que tinha passado......

Ele tirou um flyer do bolso, e me perguntou se era por causa daquilo que estava daquele jeito.......era uma foto promocional do show da banda de Mathew............depois de meses sem derramar uma lágrima, eu disse que sim, e desandei a chorar..........

Sai dali e fui pra casa.......mais calma, mais segura, com alguém me vigiando........

Cheguei, John me trocou e deitei pra dormir..........por mais que eu quisesse, eu não conseguia dormir.......e fingia cada vez que ele se virava pra ver se eu estava dormindo......

Nunca algumas horas demoraram tanto........o dia não amanhecia, e eu precisava que ele amanhecesse.........

Quando o relógio acusou oito horas, me levantei, me troquei e sai de casa sem fazer um barulho, enquanto John jazia ao meu lado, num sono de anjo profundo........


Desci as escadas, sai e parei em frente a porta do prédio.........eram só oito horas da manhã, mas estava tão escuro que pareciam seis horas da tarde........um frio intenso e uma chuva que castigava qualquer transeunte que se arriscava a sair........

Fui andando até o ponto de ônibus, deixando aquela chuva cair sobre mim, tentando limpar um pouco dos meus pensamentos, dos meus pecados.......tinha uma idéia fixa, e um plano traçado, esperando que desse certo........nas minhas mãos tinha as datas dos próximos shows de Mathew, que começariam no próximo dia, na Europa....

Parei em frente ao local do show na noite anterior.......na banca mais próxima, no caderno de variedades do jornal, tinha um resenha generosa sobre o show, que tinha deixado aquelas centenas de pessoas satisfeitas, depois de tanto tempo que a banda estava longe dos palcos........

Eu ainda podia sentir toda a energia que saia daquele lugar, e imaginar cada gesto, cada sorriso, cada palavra que tinha sido dita naquele show.......

Peguei mais uma vez o ônibus, e fui parar em frente a casa de Mathew.......meu plano era o de ficar ali, pra ver alguma manifestação de vida, nem que fosse pelas janelas........até que eu pudesse tomar coragem e ir falar ou pelo menos perguntar por ele.........

A chuva continuava, não tinha dado trégua o dia todo.......e eu estava ali, parada em frente a casa, olhando a cada detalhe.....esperando que alguém saísse de lá.......imaginado o que poderia estar acontecendo lá dentro, me desesperando a cada cena que passava pelo meu subconsciente......

Mais ou menos no final da tarde o portão se abriu........o carro saiu, e eu pude ver Beth com um grande guarda-chuva, fechando o portão........não reparei se ela estava grávida há muito tempo.......no carro estava Mathew.....

Era o mesmo rosto que tinha visto há alguns meses atrás quando me despedi no estúdio......parecia um pouco cansado, talvez por causa da tour.....ele tinha aberto a janela rapidamente pra olhar algo na rua.......

Eu continuava do outro lado, escondida atrás da árvore, estática, pasma, bestificada.........tudo era um grande déjà vu..........

Beth entrava no carro, a janela se fechava, e Mathew seguia para o aeroporto, para cumprir as suas datas na Europa....

O carro se foi, e eu fiquei ainda alguns minutos tentando entender o que tinha acontecido....porque não tinha me jogado em frente a ele, porque não tinha tentando.....

Rodei pela cidade, a pé, por um bom tempo.......peguei o ônibus e segui até em casa........

Quando entrei, todos estavam me esperando........eu estava ensopada, e John era o único que talvez tivesse o sexto sentido pra toda aquela história, enquanto os outros só me jogavam olhares de condenação........

“Onde você estava?”........”devia ter nos avisado........John disse que faz tempo que você saiu...”.......”tá todo mundo preocupado, e você parece não dar a mínima.......”

John disse pra que eles não fizessem perguntas, e que me deixassem falar se eu quisesse..........e eu não tinha intenção nenhuma de falar.......eu queria um banho, e queria deitar.........

Entrei pra tomar banho, e enquanto John dava as desculpas esfarrapadas pra tudo aquilo, eu escrevia o nome de Mathew no vidro do box......."

Nenhum comentário: