quinta-feira, janeiro 06, 2022

Would you like my mask? Would you like my mirror?

-Quando o mundo vai parar de me olhar torto, só porque penso diferente?

-Quando você parar de ser idiota e dar ouvido mais ao seu instinto que as circunstâncias - disse a mulher de cabelos vermelhos deixando seu rosto encoberto pelas mechas mais escuras que lhe caiam sobre os olhos

-Mas não faço o suficiente nunca, o mundo não parece satisfeito com o que sinto ou o que falo, como se tivesse o tempo todo que provar que sou verdadeira, que minhas convicções são genuínas

-E o que você tem tanto que provar a alguém? - ela disse a olhando fixamente nos olhos, negros como uma pedra de ônix

-Não sei. Sou o tempo todo cobrada, pela sociedade, pela vida, pela família, pelos amigos...

-E você? O que acha? - ela perguntou firme

-Acho isso tudo um saco - respondeu a garota num choro contido, quase imperceptível 

-Se acha um saco, porque se deixa levar pelas convenções alheias? - lhe disse cruzando as pernas, e as abraçando com os braços desnudos

-Porque não me sinto totalmente liberta, me sinto insuficiente e não convencional

-Não convencional ao que? Aos padrões de alguém? As frustrações que os outros jogam nas suas costas? Você ja se olhou hoje no espelho? - disse a mulher ainda mais firme

-Não tenho coragem... - disse a garota com sua cabeça baixa, a franja lhe cobrindo metade do rosto

-Pois se olhe e veja quanta beleza e espontaneidade existe em ti. Quem disse que você não pode, não deve e teme, te corta as asas mais belas que você fez crescer ao longo de todos esses anos. O que mais você precisa pra acreditar nisso?

-Não sei, me olho no espelho e vejo um amontoado de defeitos - a garota deixou as lagrimas cairem sobre seu colo

-E quem não tem defeitos? Lindo de morrer ou não, todo mundo é cheio de defeitos. 

-Mas eu não sou capaz de ter o que quero

-E quem te disse isso? Jesus encarnado ou o Diabo te atentando? Pois eu conheço os dois e nenhum deles perderia o tempo tentando explicar o óbvio pra um simples mortal, que ninguém é menos pra não desejar aquilo que quer...

-Mas sao só sonhos....

-FODA-SE - disse a mulher de cabelos vermelhos, dando uma gargalhada que ecoou por todo o quarteirão - quem não sonha não vive, não deseja, não tem tesão, não tem vontade de viver, e você, tem tudo isso

-Mas e as aspirações adolescentes? O futuro que não chega nunca? - disse indignada a garota

-Chega de ladainha. Os adultos não são mais nada do que aquilo que eles amaram quando eram adolescentes. Escutam as mesmas músicas, amam os mesmos filmes, mantém tradições de quando cresceram e não sabiam o que fazer da própria vida. Já o futuro, só você pode controlar com as rédeas nas suas mãos. Não deixe as rédeas na mão de ninguém. Não endureça, pois seu espirito se perde e não sabe mais voltar pra casa - disse a mulher com a maior calma

-Então eu posso? Posso o que eu quiser? - disse a garota, cheia de esperanças

-Pode, deve e fará -  e ela lhe olhou com um grande sorriso, enquanto seus olhos negros brilhavam sob a luz fraca da lua 

Nenhum comentário: