segunda-feira, maio 30, 2016

Eu sou sempre a favor dos dois lados da história, não importa ela qual seja. Existe diferença entre justificar e explicar. O que falta muito hoje em dia é interpretação de texto. Não se ensina mais isso nas escolas? Trabalho com uma geração que se pauta hoje com aquilo que lê e não tem curiosidade de pesquisar. Faz falta alguém com senso crítico. Todos nós temos uma tendenciosidade. Nada que você lê é desprovido de tendência. Sempre há uma interpretação pessoal dos fatos de acordo com os seus princípios, o que você imagina, o que pensa, a criação, o que você enxerga do mundo. Ninguém é igual ou pensa igual. Afinal, temos cada um uma feição diferente, uma percepção de paladar diferente, de olfato e por aí vai.
A informação na velocidade da luz é muito válida. Mas ela explica os dois lados? Há interesse do ser humano de entender os dois lados? Não adianta ter as respostas de algo se você não sabe porque as tem.
A vida hoje é uma grande enxurradas de direitos, sem deveres nenhum. As pessoas se colocam em situações de risco simplesmente porque podem, porque tem o direito. Mas só ter direito sem dever, te faz burro.

Nenhum comentário: