quarta-feira, janeiro 29, 2003



Às vezes percebo o quanto me apego a certas coisas...por mais que eu queira me fazer de diferente, sou conservadora, antiquada, chorona e egoísta em muitos aspectos......

Teria que mudar?......teria.....esses são defeitos e barreiras que ultimamente estão sendo difíceis de deixar para trás....

Me apego ao passado, e sonho com o futuro, muitas vezes não me importando muito com o presente......nesses dias trancafiada em minha casa, perambulando do quarto pra sala, da sala pra cozinha, da cozinha pro banheiro, não necessariamente nessa ordem, ando prestando atenção em certas coisas....

Tenho uma expectativa muito grande sobre meus atos.....espero sempre que eu não erre, e não cometa os mesmos erros que cometeram comigo, mas eu acabo muitas vezes fazendo.....

Certas coisas não consigo processar nesse meu consciente inútil, se são certas ou erradas, e esqueço de pequenos detalhes sobre a minha vida.....ninguém é responsável pelos meus atos, a não ser eu.....

Há tempos ando escrevendo por aqui frases sem sentido (que não irão sumir), mas que pra mim, significam muito......isso não é uma justificativa a nada, é só uma outra maneira de se expressar, que não seja por frases supostas....

Preciso muitas vezes ser explícita, e pra satisfazer o meu próprio ego, tentar colocar certos pensamentos em ordem clara, pra que eu possa enxergar o que quero e preciso tanto dizer com isso.......

Tinha (a ainda tenho) um costume de escrever posts enormes, que hoje já não são mais freqüentes, porque não quero dizer abertamente o que tanto me incomoda....e nem todas as coisas me incomodam, e nem eu fico aqui sentada gastando horas preciosas do meu tempo inútil, pra reclamar do mundinho medíocre que vivo....vivo nele, e parte da mediocridade, é minha completa culpa....

Eu tento sempre não me auto denegrir, mas já fiz isso por tanto tempo, que me acostumei....

Nos últimos meses, na verdade, no último ano, ando aprendendo coisas sobre mim, numa rapidez que não consigo explicar......coisas que sempre achei que outras pessoas podiam, e eu não....aprendi a respeitar certos limites e encontrar outros, que nunca imaginei conseguir....

Minha vida mudou de uma forma que nem eu, olhando pra trás, entendo....e em muitos aspectos, não quero entender....assimilei conceitos, joguei outros fora, e encontrei outros que não sei de onde vieram.....

Sempre tive essa idéia de que cresci muito rápido, e criei responsabilidade muito rápido......em algumas atitudes, deixei de vivenciar, e ter algumas experiências diferentes, por não estar ‘preparada’ , e hoje percebo que estava completamente errada.......

Isso não significa que me sinto superior ou inferior a pessoas que não pensaram e agiram por impulso....esse é um conceito que eu ando consertando no meu vocabulário....

Nem ao menos me sinto frustrada por ter deixado algumas oportunidades passarem....o tempo não volta, mas se você não tiver a falsa idéia de que pode controla-lo, vai se sentir frustrado pro resto da vida.....

“Ah, mas o tempo passa, e se você não aproveitar cada momento, vai se arrepender depois...”

Não é o momento que faz você......digo isso pra mim.....não pra ninguém......certas experiências não precisei viver, pra senti-las.....parece estranho, mas é verdade....e se sou estranha, aprendi também nesse tempo, que respeito meu jeito de ser, e por mais que algumas críticas todos recebam, não posso leva-las ao extremo....

Hoje dizia pra minha mãe que, não adianta certos conselhos, nem censuras, nem repressões.....as pessoas fazem o que tem vontade, mesmo em todas as adversidades, não adianta se alguém acha isso certo ou errado....

Respeito a minha mente, e isso já é um grande avanço....

Nenhum comentário: