sábado, janeiro 04, 2003


Antigamente as coisas eram mais claras....era bom que tudo fosse assim.....mas o tempo foi passando e a necessidade de se esconder foi crescendo.....

Alguns momentos, dão medo.....exposição não é algo que possa se jogar fora.........não é algo que dê pra fingir ser normal....nada é normal, e simplesmente tudo é simples....frase estranha....

Por outro lado, o ser humano é cheio de caixinhas com surpresas agradáveis ou não.....ultimamente, ando acreditando, e temendo, que muitos tenham caixinhas desagradáveis.....e a idéia de cruzarem o caminho longo que nos é dado, dá arrepios sombrios na espinha....

Não é certo falar assim.......eu sei......mas, de uns tempos, mudei muito.......tlavez sejam aqueles pesadelos intermináveis, ou as insônias que me acompanham certos dias....

Dizer quais são as palavras mais corretas, e porque de tudo isso justo agora....não sei.........também não sabia o por quê das crises....nem da agonia......dos sonhos......ou dos incessantes desejos.....

Já não escrevo poemas como quando tinha 17 anos......nem tenho vontade de dar significados a eles, pois eles não tem....

Nem todas as coisas que já escrevi tem.....o fato é que tudo era explícito....e pedacinhos preciosos de algumas palavras, causam má interpretação....e o julgamento vem antes dos milhões de atos....e atos vêm como conseqüência de tudo isso....e a dor se espalha de uma forma que causa um processo lento, difícil e incompreensível.....

Complicado confiar.......complicado confiar, se expôr....ser você mesmo.......notar que as coisas não soam tão bem quando saem de sua boca, em frases conjugadas, e que as idéias eram melhores quando permaneciam confusas.....

Experiência....é preciso tudo isso pra se viver a vida completamente?.......é preciso ter-se tido mil amantes, noites mal dormidas, coisas ilegais, fugir?!?

Lembro-me de um pôr do sol que vi, há um tempo atrás......tudo tingido de laranja, num dia gostoso de outono....e a cidade foi escurecendo, e meus olhos só conseguiam enxergar aquilo....só aquilo.....também me lembro de um amanhecer, no meio de uma estrada, que não tinha sol.....e tudo o que eu queria naquele momento, era descansar porque já estava acordada a mais de vinte quatro horas....não me aproveitei daquele momento....

Momentos e pessoas especias passaram pela minha vida....e eu não percebi.......como continuo não percebendo.....continuo não acreditando.....

Tem aqueles códigos de sobrevivência, onde só pelo fato de estar lá, as aflições somem....ou pelo menos diminuem......mesmo quando não há palavras, mas a presença significa muita coisa....nem a presença, muitas vezes, mas a lembrança de....

"Deixe as lágrimas escorrerem..."......sinais que só desconhecidos estão aptos a reconhecerem......fragilidade não tem espaço no mundo.....é a lei do mais forte, como dizia Darwin.......

Quando as coisas são contadas assim, parecem ter um certo mistério, uma falta de entendimento estranha, como aqueles filmes que você entra pra assistir, e só por que é cult, é bom.....já foi dito isso em algum lugar por aqui, só não me lembro quando....

Fobia de não ser conhecido....e ser muito óbvio, e detestar essa falta de individualidade.........

Não há nada no que se pensar.......nada gira em torno de uma coisa só, vinte quatro horas por dia......


Post inspirado no comentário do Roberto, no post do dia anterior.

Nenhum comentário: