sábado, dezembro 23, 2017

"‘Alice!’
Mas que merda! Que merda! Ela tinha ido embora de novo e eu não tinha feito nada! Que merda havia de errado comigo? Por que eu era tão babaca?
Bati a porta do quarto, puto. Chutando uma cadeira que tinha na minha frente, eu começava a quebrar o quarto todo, urrando e jogando as coisas pela parede.
‘Louis, abre a porta!’ – alguém falava do outro lado
‘Vai embora! Me deixa em paz!’ – estava enfurecido
‘Louis, vou entrar!’
‘Vai embora!’ – e quando a porta se abriu eu voei enfurecido no pescoço de Kevin – ‘eu disse pra me deixar em paz!’
‘Calma aí cara! Calma! Calma! Quer acordar o andar inteiro?  Dar uma de rock star e quebrar o quarto do hotel?’ – Kevin me segurava pelos braços e eu tentava lhe bater
‘Eu quero ficar sozinho! Me deixa!’ – eu gritava, cego de raiva
‘Eu deixo você sozinho! Mas se acalma primeiro! Vai se acalmar? Se for, eu te solto!’
Eu já não tinha mais raiva, eu tinha ódio de mim. Consenti com a cabeça e Kevin me soltou, indo então fechar a porta do quarto e voltando pra conversar comigo.
‘Tá mais calmo? Tudo bem? Quer conversar?’
‘Eu não quero conversar! Eu quero quebrar todos os meus ossos! Porque eu sou um idiota! Um completo idiota! Ela me faz de idiota! Olha pra mim! Sou um merda, um fodido, um idiota total!’ – falei enquanto vestia as calças, me sentia cada vez mais ridículo
‘Louis, o que aconteceu?’
‘O que aconteceu? Aconteceu que eu sou um babaca, um trouxa! Eu amei essa garota, cuidei dela quando ela precisou, ela me trocou por Matthew, o cara mais filho da puta com relação a mulher no universo, ela vai e pega ele traindo ela, ai vem, me procura, me faz ficar louco por ela, tudo de novo e sai correndo! Porque eu, eu Kevin, sou um idiota!’
‘Vocês...transaram?’
‘Não! Óbvio que não! Sabe porque? Porque ela não pode me perder! Ela me carrega pra cama, me deixa louco e não pode me perder! E eu sou esse estúpido que ama ela loucamente! E ela? Ela não me vê! Não me enxerga de jeito nenhum! Porque é burra! Burra!’
‘Louis, se acalme...’
‘Como? Me diz, como?!? A mulher que você ama, que você tem nos braços depois de tantos anos, foge e você quer que eu me acalme?’
‘E o que adianta ficar assim?’
‘O que adianta? Quer saber? Não quero vê-la, nunca mais! Não quero! Porque eu sofro! Eu morro por dentro cada vez que ela vai embora! Eu não aguento mais!’
‘Louis, isso vai passar...’
‘Vai, vai sim Kevin! Sabe porque? Porque mesmo depois de tudo isso, eu tenho certeza que vou continuar gostando dela! Porque eu não consigo esquecer essa maldita menina! Eu não consigo...’ – e sentei na cama, segurando a cabeça, as lágrimas me caíam, desesperado
‘Louis, por favor, se acalme, eu vou te dar uma água, devo ter um remédio pra dormir, tome um banho...’
‘Eu não quero dormir! Me explica porque ela faz isso comigo? Porque comigo?’
‘Eu não sei meu amigo, eu não sei’ – e Kevin se abaixou na minha frente, colocando sua mão sobre o meu ombro – ‘que barulho é esse?’ – ele falou ficando em silêncio, querendo ouvir algo
‘Não ouço nada’ – lhe falei já um pouco mais calmo
‘Seu telefone. Deve estar tocando na mochila’ – e ele levantou, caçando onde estava e o tirando de dentro da mochila, enquanto o telefone vibrava e tocava alto
‘Me dá aqui que eu vou jogar essa merda pela privada!’ – e fui de encontro a ele, decidido a quebrar o telefone, pensando que fosse Alice e não queria em nenhuma hipótese ouvir sua voz
‘Não, Louis, deve ser Jeniffer. Olha...’ – e me mostrou o visor com o nome dela
‘Mas que merda! Que merda! Mais isso ainda! Eu estou fodido! Pensa em alguém fodido!’ – eu nem lembrava que Jeniffer existia devido a todas as circunstâncias
‘Vai atender?’ – ele me perguntou, passando o telefone
‘Tenho que atender! Mas que merda...’
Jeniffer gritava comigo do outro lado quando atendi o telefone, estava louca de raiva, me xingando de todos os nomes, dizendo que tinha me ligado mil vezes. Eu só ouvia, inconformado comigo mesmo. No meio de sua gritaria, ela me deu uma notícia que fez eu sentar no chão e de repente desligou o telefone.
‘O que foi, Louis?’
‘Jeniffer...ela...’
‘O que?’ – Kevin me perguntou aflito
‘Ela está grávida. Eu vou ser pai’"

Nenhum comentário: