segunda-feira, dezembro 28, 2015

"No meio da festa o mais inesperado aconteceu, Alice conversava com Doug, Pete e seus amigos, quando pela porta Matthew entrou. Só Deus sabia o que ele fazia ali, porque não tinha o convidado. Provavelmente o próprio Pete tivesse.
Meu coração pulou na garganta e perdi o chão. Sabia que aquela presença abalaria Alice e tiraria qualquer possibilidade remota que eu tivesse de trazê-la de volta a minha vida, como quando a conheci.
Era inútil competir com um homem como Matthew. Principalmente quando uma garota tinha se encantado tanto por ele, como ela. Não era a mim que ela amava.
Mesmo querendo tirá-la dali, pra que ele não a visse e ela também não, eu mal conseguia me mover quando ele se aproximou de mim pra me cumprimentar. Por mais raiva que eu tivesse dele, eu não podia e não devia me meter.
Eu queria que ela ficasse só comigo. Eu queria tirá-la dali. Queria tantas coisas e tinha tantos ciúmes que não podia nem mensurar. Não queria mais vê-la sofrer. Não queria ver ele próximo dela. Mas queria vê-la feliz.
Quando Alice o viu chegando próximo a ela, ficou surpresa. Eu olhava só de longe, ouvindo alguém que não me recordo falar comigo. Nos olhos dela tinha algo que eu nunca tinha lhe produzido, uma admiração.
Ele a cumprimentou e se sentou ao lado dela. E conversaram. Eu via Alice lhe evitar os olhos e apertar as mãos, da mesma maneira desconfortável que eu fazia quando ela estava por perto. Meu coração doía, mas Matthew não se afastava dela, por nada.
Eu a tinha perdido. Tinha perdido minha menina ali, definitivamente. Eu não tinha nenhuma chance. Sabia disso desde o começo. Mas ver aquilo era muito devastador. Ela o amava, eu sabia.
Um tempo depois Matthew se levantou e Alice se levantou logo em seguida, o seguindo, esquecendo completamente tudo que deixava pra trás. Quando ele saiu pela porta e ela foi atrás, meus olhos se encheram de lágrimas. Ela ainda me olhou antes de sair e eu sabia que ela ia embora novamente. Dessa vez, talvez, pra sempre.
Eu tinha que seguir minha vida. A minha menina se foi. O meu amor tinha ficado comigo."

Nenhum comentário: