domingo, fevereiro 02, 2003


Queria saber de quem são essas mãos claras....fantasmas já não assustam mais......converso com eles e conto meus segredos mais íntimos....não tenho segredos, tenho palavras que achei bonitas no dicionário, e coloquei-as como importantes....desfilam todas em um cabide bonito, cheio de luzes, e nunca me lembro delas, porque fico as admirando, e esqueço de decorá-las....

Os fantasmas acham engraçado, e prestam atenção a tudo o que não tem sentido, porque sabem que me importo, então gostam de me deixar feliz, e sorriem, e choram, a cada frase que decido discursar.....tentam me fazer sentir importante.....e me esqueço....de tudo....

Certos dias vejo anjos, com asas bonitas e penas bem brancas que ofuscam a visão.....sempre tem um que usa suas asas, e não deixa com que eu sinta frio.....e se algo machuca ou dói, ele derrama suas lágrimas brilhantes sobre minha cabeça, e me diz palavras reconfortantes.....tudo fica reluzindo como ouro....tudo fica dourado.....

Diz ele que nunca me deixa....que cuida de meus pensamentos, e de minha segurança, pra que eu nunca me machuque.....mas diz que é necessário perdas, e dificuldades para que eu cresça.....e me mostra vantagens.....e sorri de novo pra mim, e sua face fica reluzente assim como o branco de suas penas......

Ele não se parece nada com aqueles anjos gordinhos vistos em vitrais sacros.....parece-se com alguém normal, e andaria por aí......diz que se preciso, deixa as penas, e caminha ao meu lado, vestindo-se como qualquer um....e fala minha língua, entende minhas preocupações.....não me acha tola o bastante por derramar lágrimas sem propósito....

"Tudo tem um significado...todos precisamos de motivos....todos precisamos sentir..."....olha sério, e aceita nossas diferenças.....me diz não ser superior, mas há tanta calma em suas palavras que poderia dizer que tem mil anos, se não fosse por sua aparência tão nova...."As aparências enganam...."....e me diz pra tomar cuidado, e olhar sempre o próximo, e não esquecer de entender as pessoas e seus motivos......

São raros os dias que ele fala abertamente comigo....ele apareceu ontem.......numa roupa linda.......nem parecia ele......aquelas asas brancas.....aquele rosto sereno....sorriu, disse que tomaria conta de mim........me abraçou e ficou o tempo todo comigo.....quando abri os olhos, já tinha ido embora......fez com que eu não sentisse frio.....nem dor......nem medo....só me disse que tomaria conta de mais alguém aquela noite....e eu sorri, e entendi sua mensagem......

Os fantasmas de mãos brancas e macias se aproximam......e me cumprimentam, e me deixam confortável , sempre.....

Nenhum comentário: