quarta-feira, agosto 28, 2013

Quase

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos 'Bom dia', quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.

Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.

Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Mario Quintana
"Só tem presente, aquele que teve passado. E aquele que não aprendeu com o passado, nunca vai ter futuro"
Em sonhos pensou poder ter a vida que pediu a Deus...pensou ser forte...pensou ter objetivos...pensou...e se esqueceu...
Essa necessidade de escrever, escrever e escrever...

pra ninguém...

segunda-feira, agosto 26, 2013

quando alguém não quiser viver seu sonho, não insista.

algumas coisas simplesmente não são para acontecer.
não derrame lágrimas, lágrimas são salgadas para que você se lembre o quanto elas são importantes.
a vida sempre cospe na minha cara.


eu nunca aprendo.

sábado, agosto 24, 2013

Quero apagar tudo da mente
Fechar os olhos e não lembrar de mais nada
Quero simplesmente dormir e esquecer quem sou
Minha vida é um ciclo
Será que algum dia isso vai chegar ao fim?
maybe this is the time, you can do nothing at all...

"and we all went to heaven in a little row boat
there was nothing to fear and nothing to doubt"

sexta-feira, agosto 23, 2013

"Babe
Oh, dream about me
On the phone
Talking quietly
I wanna be yours
Oh, won't you be mine
Against red skies
For all time"


Moby - Dream about me
"Someday I'll wish upon a star,
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney top that's where you'll find me
Oh, Somewhere over the rainbow way up high
And the dream that you dare to, why, oh why can't I?"